Tem gente retardada mesmo, né?

domingo, 2 de agosto de 2009 |

Bem, depois de vidas sem aparecer por aqui e depois do imenso fracasso que foi a Semana da Música, eu voltei XD

Espero que pra ficar.. uhuhuhahaa

Enfim... eu fui pra Maricá com a minha família e voltei hj... e uma coisa me surpreendeu DEMAIS! A imprudência no trânsito.

Eu sei que é um assunto mega batido, mas o que eu vi foi absurdo! Antes de, de fato, sair de Bambuí [que é, originalmente, onde fica a minha casinha], vi um cidadão que estava [se liga!] sem o cinto de segurança, falando ao celular e ainda.... com uma criança de uns 5 anos no banco da frente, com as mãos no volante! Palmas pra este ser, certo?

Mais na frente encontramos um acidente muito sério. Cinco carros bateram entre si e foi um estrago horrível. Ainda bem que já tinha passado um tempo do acidente e não vimos nem mortos e nem feridos. Ainda na estrada, um bonito de um ônibus que não sinalizou freou bruscamente e... quase causa um outro acidente! Só que no nosso carro. Meu pai teve que brecar muito sagazmente para não bater e causar um estrago.

E ainda teve um ser, que não posso comparar a um animal, que decidiu atravessar a estrada, cuja velocidade recomendada é 80km/h, mas que todo mundo anda a pelo menos 100km/h, logo embaixo da passarela. Agora vc me diz... esse infeliz tava doido pra morrer, né?

Eu andei lendo e descobri que uma pessoa que atravessa a rua a até 50m de um sinal de trânsito, ou de uma passarela e é atropelada é tida como suicida, pq, bem... vamos ser coerentes... Qual é o problema de vc andar 50m até a droga do sinal? Ou até a passarela, pra atravessar sem problemas e sem riscos?

Só sendo muito idiota pra se arriscar desse jeito.

Devo ressaltar que não foi a primeira vez que vejo qualquer dessas coisas citadas acima pela primeira vez. Só andar na rua pra ver esse tipo de idiotice acontecendo...

Só lembrando que NÃO é pra dirigir falando ao celular, NÃO é pra ensinar o filhinho de 5 aninhos a guiar o carrinho da família, NÃO é pra atravessar fora do sinal ou não passar pela passarela, quando existir uma e É pra sinalizar a cada coisinha que vc fizer, desde uma ultrapassagem até uma curva pra entrar numa rua, ok?

Beijocas a todos! XD

;****

0 comentários: