Semana da Música - Paramore

quarta-feira, 6 de maio de 2009 |


Depois de vidas sem aparecer por aqui, vamos começar a nossa Semana da Música.
Pensei muito sobre qual banda falar primeiro, não tinha certeza se queria falar de uma banda conhecida ou não tão conhecida assim, mas acabei optando por falar sobre uma banda conhecida mesmo, que eu amo demais: o Paramore.
A banda é formada por 5 caras de Franklin, Tenessee, nos EUA. São eles Hayley Williams [vocal], Zac Farro [bateria], Josh Farro [guitarra solo e backing vocal], Jeremy Davis [baixo] e Taylor York [guitarra base].
Eles têm:
2 cds de estúdio: All We Know Is Falling [2005] e Riot! [2007]
dois cds/dvds ao vivo: Live in UK 2008 e The Final Riot! [2008]
e um EP: The Summer Tic EP [2006]
.
A banda foi criada sob o nome de Paramore [que quer dizer "Amante Secreto"] oficialmente em 2004, composto por Hayley,Josh, Zac, Jeremy e um vizinho da Hayley, Jason Byrun. Em abril de 2005 eles assinaram contrato com a Fueled by Ramen e no mesmo ano lançou o "All We Know Is Falling".
Jeremy deixou a bada durante a gravação do álbum, o que deixou a banda muito triste, criando a música que abre o cd, "All We Know" pensando na saída dele.
Os singles lançados deste cd foram "Pressure", que virou trilha sonora do The Sims 2, e "Emergency".
Em 2007, Riot! foi lançado, com seu primeiro single "Misery Business". Deste álbum, ainda foram lançados "Hallelujah", "Crushcrushcrush" e "That's What You Get".
Em 2008 o Paramore lançou "Decode" e "I Caught Myself", para a trilha sonora do filme "Twilight" [aqui no Brasil, "Crepúsculo"].

Em outubro de 2008, a banda fez uma turnê aqui pela América Latina, e passou pelo Brasil. Fizeram shows em São Paulo, Rio de Janeiro [EU FUI! *-*] e Porto Alegre. Como Hayley estava gripada, os shows tiveram menor duração e em São Paulo eles não tocaram "My Heart", última canção do primeiro álbum. Mas o número de reclamações e pedidos no site oficial foi tão grande que eles decidiram tocá-la em seu próximo show, que foi no Rio [ou seja... eu ouvi *-*] e em Porto Alegre eles fizeram o mesmo.

Este ano, mais precisamente em março, eles entraram em estúdio para gravar o novo cd. O lançamento do mesmo está previsto para setembro.
A
gora vem meu parecer de fã: tenho várias músicas favoritas, entre elas a "my Heart", "Here We Go Again" e "Hello Hello", que é um dos b-sides deles. Já os vo tocando ao vivo e eles são realmente muito bons. Hayley não precisa de playback, o que é ótimo, afinal, ninguém quer pagar caro pra ouvir um cd tocando e uma pessoa dublando, certo? Acho que pra quem não conhece nada de rock, ouvir Paramore é um ótimo jeito de começar, pois é algo leve, quase um pop. Fácil de se escutar e gostar. A seguir, um vídeo da banda tocando "My Heart" aqui no Rio. Enjoy!

Amanhã tem mais Semana da Música! ;***

0 comentários: